Ide e Pregai

O Documentário é um resumo da história das Assembléias de Deus no Brasil a começar pela chegada dos missionários e pioneiros Daniel Berg e Gunnar Vingren, em Belém do Pará.

Ide e Pregai Titulo da Imagem

O Espelho dos Mártires

O Documentário relata em detalhe o modo de vida e as persiguições que sofreram os cristão primitivos e como foram martirizados os Apóstolos de Cristo.

O Espelho dos Mártires Titulo da Imagem

Filme ´180`: 33 minutos que mudarão sua opinião sobre o aborto

O Ministério Living Waters, dos Estados Unidos, produziu recentemente um documentário impactante e fantástico sobre o aborto. O filme traz como título ‘180’ e instiga as pessoas a mudarem de opinião sobre o aborto e outras questões bíblicas.

Filme ´180`: 33 minutos que mudarão sua opinião sobre o aborto Titulo da Imagem

O Mar Morto

>> sexta-feira, 1 de junho de 2012


 
MAR MORTO:

Na verdade, o Mar Morto não é propriamente um mar e sim um grande lago com dimensões de 80 quilômetros de comprimento e 18 quilômetros de largura.
O Mar Morto estar situado a 400 metros abaixo do nível do mar: o Mar Morto é o mais baixo reservatório de água do mundo e também o mais salgado, Contem sete vezes mais sal que os oceanos. Localizado na foz do rio Jordão, ao norte, o lago faz fronteira com Israel, ao oeste e com Jordânia, ao leste.
O Mar Morto recebe abundante quantidade de água doce vinda do leste, mas o calor extremo e a baixíssima umidade da região acabam por evaporá-la, tornando-o sempre salgado.
A grande quantidade de sal permite a fácil flutuação das pessoas: Alguns acreditam que sua água tenha propriedades medicinais, o que fez surgir em sua orla uma grande quantidade de balneários voltados à saúde. Por outro lado o sal em abundância também elimina as espécies animais e vegetais. Os peixes que ali chegam vindos do rio Jordão não sobrevivem. 
Mar Morto: tem esse nome porque é salgado demais para permitir a vida de peixes e plantas. Além de ser o lugar mais salgado do mundo é também o lugar mais baixo.
O mar Morto está secando rapidamente por dois motivos: Hoje, é interceptada no caminho e usado por Israel, Jordânia, Síria e Líbano para beber.
1º- Os valores naturais do Mar Morto já não são uma prioridade, por isso foi decidido que a água potável era “mais importante”.
2º- O uso da água da bacia para irrigação e a evaporação acentuada por conta da indústria de potassa (hidróxido de potássio).
A superfície do Mar Morto: Era de 1.025 quilômetros quadrados em 1945. Hoje, é quase 625, e em pouco mais de 100 anos terá metade do seu tamanho atual de acordo com dados oficiais.
Mar Morto pode desaparecer: Perde cerca de um metro de superfície, o que pode resultar no seu desaparecimento até o ano de 2050. Isso se deve ao uso da água pela população local para atividades como a agricultura e a mineração. Dessa forma, para evitar o desaparecimento do Mar Morto, os governos da Jordânia, de Israel e da Palestina tentam fechar um acordo de 5 bilhões de dólares com o Banco Mundial para a construção de um canal para levar água do mar Vermelho ao Mar Morto. Esta preocupação com o desaparecimento do Mar Morto é devida a sua importância história, além do seu atual potencial turístico. Há cerca de dez anos o Mar Morto começou a ser explorado pelo turismo e hoje cerca de um milhão de pessoas visitam os spas e resorts da localidade para flutuarem pelas águas densas do Mar Morto.
Bíblia: O Mar Morto recebeu diversos nomes, entre eles Mar do Leste e Mar da Planície, Mar Salgado, e Mar de Lot. As cidades de Sodoma e Gomorra, que de acordo com o Velho Testamento foram destruídas devido à corrupção, se localizariam naquela região. Manuscritos antigos da Bíblia, conhecidos como Manuscritos do Mar Morto, foram descobertos em cavernas próximas.

O Rio Jordão
Rio Jordão: À sombra do monte Hermom, sempre coberto de neve, com seus 2.750 metros de altitude, nasce o rio Jordão, na confluência de quatro torrentes que descem das montanhas do Líbano, provocadas pelo degelo da neve, provocado pelo calor. Esta água escore pela superfície ou pelas entranhas do monte e forma as nascentes do rio. Jordão significa aquele que desce ou também lugar onde se desce (bebedouro). Nome bem adaptado ao maior rio da Palestina, pois nasce acima do nível do Mar Mediterrâneo, atravessa o lago de Hule, ou Merom, ainda a 80 metros acima do nível do mar, forma a 16 km ao sul o lago de Genesaré, conhecido no cenário bíblico como Mar da Galiléia, que já está a 210 metros abaixo do nível marítimo e tem sua foz no mar Morto, 110 km abaixo, situado nada menos que a 400 metros abaixo do nível do Mediterrâneo. Entre o lago de Hule e o lago de Genesaré, o Jordão corre violentamente no fundo de uma garganta de 350 metros de profundidade.

      O Jordão desagua no mar morto.

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin